(27) 3375-8607 | (27) 9 9749-1974
institutolucasfonseca@gmail.com
  • Meu Carrinho
     foi adicionado com sucesso ao seu carrinho.
Lucas FonsecaLucas FonsecaLucas FonsecaLucas Fonseca
  • HOME
  • SOBRE
    • QUEM SOU
    • CLIENTES
    • Palestras, Workshops e Treinamentos
    • OUTROS SERVIÇOS
  • Eventos
    • Agenda
    • Galeria de Fotos
  • Instituto LF
    • Quem somos
    • MAP – Mindset de alta performace
    • Palestras, Workshops e Treinamentos
    • Parcerias
  • CONTEÚDO GRATUITO
    • BLOG
    • Ebook´s
    • LF CAST
    • LF PLAY
    • LF Live
    • Programa Direto ao Ponto
  • LF Store
  • CONTRATE
Next Prev

VOCÊ SERIA SEU CLIENTE?

Lucas Fonseca Lucas Fonseca 30 agosto, 2017

Vencedores,
Já pararam pra pensar que todos nós somos clientes, nascemos clientes e morremos sendo clientes. São inúmeras a histórias de desrespeitos e mal tratos sofrido por clientes, portanto, comecei esse artigo com o seguinte questionamento: “Você seria seu cliente?”
Sabemos muito bem o que buscamos em um atendimento de qualidade, queremos respeito, atenção, interesse, eficiência, cortesia e inúmeras outras qualidades mas quando mudamos de lado parece que esquecemos de tudo isso, nosso nível de exigência muda no exato momento que nos tornamos empresa.
Será que somos bipolares?
A principal reclamação das empresas é a falta de clientes, em contrapartida o principal motivos pelo qual as pessoas deixam de comprar em uma determinada empresa é devido ao mal atendimento recebido, atendimento de qualidade, é gênero de primeira necessidade para empresas que desejam se manter no mercado. Temos clientes cada vez mais exigentes, informados e com alto poder de compra, a concorrência deixou de ser local a passou a ser global, a tecnologia quebrou as barreiras do mundo e não existe mais distância, podemos comprar de qualquer parte do país e até do mundo.
O que precisamos entender é que não vendemos simplesmente produtos ou serviços, sabemos que o cliente compra a bicicleta pensando em seu momento de lazer, compra o travesseiro desejando uma boa noite de sono, na verdade vendemos expectativas, pra toda compra realizada existe um desejo implícito que de maneira alguma deve ser frustrado. Muito se fala sobre fidelizar e encantar clientes mas isso só ocorre quando superamos a expectativa do cliente com o atendimento ofertado.
Mas como atender bem nossos clientes?
Precisamos conhecer nossos clientes, entender suas necessidades, aprender a perceber o cliente, as organizações precisam ser orientadas para o cliente pois ele é o principal objetivo, sem cliente não existe empresa, a cultura do bom atendimento precisa ser implantada em todos os níveis da empresa e não somente nos profissionais de linha de frente. Na verdade não existe uma receita para um atendimento de sucesso, pois um atendimento engessado também não causa uma boa impressão, na dúvida de como atender bem, vale aquela velha regra que devemos levar para a vida, “trate as pessoas da maneira que gostaria de ser tratado”.
Fica aqui o meu questionamento: Você está encantando ou frustrando seus clientes?
Vamos juntos?

Se esse post foi interessante pra você, nos ajude a compartilhar! ;)
Lucas Fonseca

Lucas Fonseca

Palestrante e Mentor do Método MAP, Educador, Consultor em PNL, Pós-Graduado em Gestão Pública, Gestão na Educação e Docência do Ensino Superior. Diretor Presidente da empresa ALFA Ensino e Consultoria, Ministra Palestras com temas Motivacionais, Auto Liderança, Relacionamento Interpessoal, Atendimento ao Cliente e Atitudes Positivas que Focam no Crescimento Pessoal e Profissional.

Mais posts por Lucas Fonseca

Newsletter

Categorias

  • Blog
  • Dicas LF
  • LF Cast
  • LF na Mídia
  • Mindset
  • Motivacional
  • Notícias

Posts recentes

  • COMO OBTER RESPEITO DAS PESSOAS?
  • O QUE VOCÊ LEVA EM SUA BAGAGEM?
  • LUCAS FONSECA COM PROFISSIONAIS DO HOSPITAL DA REDE SÃO CAMILO EM RESPLENDOR/MG
  • LUCAS FONSECA NO PROGRAMA BOM DE PAPO NO SBT/ES
  • Como programar seu cérebro para ter sucesso?

  • Veja Também

    COMO OBTER RESPEITO DAS PESSOAS?

    Leia Agora
  • Veja Também

    O QUE VOCÊ LEVA EM SUA BAGAGEM?

    Leia Agora
  • Veja Também

    LUCAS FONSECA COM PROFISSIONAIS DO HOSPITAL DA REDE SÃO CAMILO EM RESPLENDOR/MG

    Leia Agora
  • Veja Também

    LUCAS FONSECA NO PROGRAMA BOM DE PAPO NO SBT/ES

    Leia Agora
  • Veja Também

    Como programar seu cérebro para ter sucesso?

    Leia Agora
  • Veja Também

    [5 PASSOS DIÁRIOS PARA O AUTOCONHECIMENTO]

    Leia Agora
  • Veja Também

    [A VERDADEIRA MUDANÇA VEM DE DENTRO]

    Leia Agora
  • Veja Também

    PNL – APRENDA A REPROGRAMAR A MENTE

    Leia Agora

Palestrante e Mentor do Método MAP, Educador, Consultor em PNL, Pós-Graduado em Gestão Pública, Gestão na Educação e Docência do Ensino Superior. Diretor Presidente da empresa ALFA Ensino e Consultoria, Ministra Palestras com temas Motivacionais, Auto Liderança, Relacionamento Interpessoal, Atendimento ao Cliente e Atitudes Positivas que Focam no Crescimento Pessoal e Profissional.

Posts Recentes

  • COMO OBTER RESPEITO DAS PESSOAS?

    [COMO OBTER RESPEITO DAS PESSOAS?] Compreenda que agir é mais importante que

    10 janeiro, 2019
  • O QUE VOCÊ LEVA EM SUA BAGAGEM?

    É óbvio que ninguém carrega uma mala vazia! Refletir sobre a bagagem

    26 outubro, 2018
  • LUCAS FONSECA COM PROFISSIONAIS DO HOSPITAL DA REDE SÃO CAMILO EM RESPLENDOR/MG

    RESPLENDOR (MG) – Engajamento dos profissionais do HNSC garante sucesso na XX

    24 outubro, 2018

Links Úteis

  • Alfa Centro de Ensino
  • Inscrição Treinamento MAP

Tags

Acredite a hora da virada alfa altos e baixos coaching consultoria crise Espere lute motivacional motivacional alfa Não desista quem é você sabedoria seja feliz ser Siga em frente vencedor vencer

Redes Sociais

Acompanhe diariamente conteúdos gratuitos que vão transformar sua vida!

Contatos

Onde Estamos
Rua José Alexandre Buaiz, 300
20º Andar – Sala 2009 – Enseada do Suá, Vitória/ES

Telefones
(27) 3375-8607
(27) 9 9749-1974

Email
institutolucasfonseca@gmail.com

Copyright 2018 | Todos os direitos reservados
  • HOME
  • SOBRE
    • QUEM SOU
    • CLIENTES
    • Palestras, Workshops e Treinamentos
    • OUTROS SERVIÇOS
  • Eventos
    • Agenda
    • Galeria de Fotos
  • Instituto LF
    • Quem somos
    • MAP – Mindset de alta performace
    • Palestras, Workshops e Treinamentos
    • Parcerias
  • CONTEÚDO GRATUITO
    • BLOG
    • Ebook´s
    • LF CAST
    • LF PLAY
    • LF Live
    • Programa Direto ao Ponto
  • LF Store
  • CONTRATE
Lucas Fonseca